E neste sábado em Palmas, tanto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e no Posto Central o fluxo de pessoas foi intenso, devido à campanha de multivacinação e preventivo somando-se ao acompanhamento em saúde do Bolsa Família. O atendimento foi das 8h ás 17h, sem intervalo para almoço.

Como informou a coordenadora do Programa Bolsa Família na Saúde, Enfermeira Gisele Motta, das 2.485 famílias, 203 compareceram para fazer o cadastramento que ocorreu apenas no Posto Central. “O número ficou dentro do esperado. Agradecemos as pessoas por terem atendido ao chamado”, disse.

Ela também acrescentou que esta campanha irá continuar, e para que as famílias continuem recebendo o benefício devem fazer o cadastramento, caso contrário, o auxílio será suspenso.

Dona Cirene de Mello, moradora do bairro São José, também compareceu para manter sua situação regularizada e continuar recebendo o recurso vindo do governo Federal.

A Enfermeira responsável pelo setor de vacinação Luciana Conrad, ressaltou que a imunização ocorreu durante o dia todo e também foram realizados os preventivos. “A procura pela vacinação e preventivos foi muito boa. Ao todo foram efetuadas cerca de 617 vacinas, somando-se as do Posto Central e os bairros Klubegi, Rocio, Lagoão e Eldorado. E 135 preventivos apenas no Posto Central”.

Luciana alerta para que as pessoas que não se imunizaram têm até o próximo dia 24 e devem procurar as UBS’s ou o Posto Central, e devem levar o cartão de vacinação e o cartão SUS.

Ela também explica que esta campanha é de multivacinação apenas para as vacinas atrasadas em crianças ou adultos. Quem estiver com as vacinas em dia não precisa ir até estes locais mencionados.

Documentos para o cadastramento:
RG; Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão; todos os cartões de vacinação da família; preventivo das mulheres e cartão pré-natal das gestantes.

Documentos para vacinação
Carteira de Vacinação e o Cartão SUS.