A implantação dessa modalidade de atendimento tem o intuito de levar a toda comunidade uma saúde pública que atenda aos anseios da população

Palmas esta vivendo um novo tempo na saúde pública, essa mudança deve-se a implantação do Pronto Atendimento Municipal 24h (PAM), funcionando no Posto de Saúde Central, bloco marrom. A administração municipal Hilário Andraschko e Dr. Gilberto Almeida priorizou a mudança com o intuito de revolucionar a saúde pública do município, e até agora os indicativos são extremamente positivos.

E na terça-feira (08), ao completar 16 dias, já foram atendidos 339 adultos e 224 crianças, ambos aprovaram esta nova modalidade.

O diretor do departamento de Saúde, Aldmar Osternack considera que neste primeiro momento o resultado é positivo, existe algumas deficiências que estão sendo sanadas. Ele orienta para que à população colabore e procure o PAM apenas nos casos de urgência e emergência.

O diretor ressalta o empenho do prefeito Hilário e do Vice-prefeito Dr. Gilberto Almeida para implantar o PAM trazendo aos palmenses uma saúde ainda com mais qualidade.
Em relação à equipe profissional, Osternack explica que oito médicos já estão atuando, mas futuramente deverão ser 12 profissionais. Além de que, está à disposição dos cidadãos, enfermeiros, técnicos, equipamentos, uma ambulância e um veículo de apoio e toda estrutura necessária para um atendimento com qualidade. “Agradeço a todos os profissionais que colaboraram readequando a estrutura para a instalação do PAM, a equipe médica e outros colaboradores que não medem esforços para que a saúde do município torne-se referência”.

O Vice-prefeito, Dr. Gilberto Almeida em recente entrevista explicou algumas dúvidas que foram levantadas diante da estrutura física e a implantação do PAM, enfatizando que a maneira de atendimento foi minuciosamente elaborada para que o atendimento à população não ficasse comprometido.

Equipe
- 08 Médicos, com previsão para chegar a 12 profissionais;
- 05 Enfermeiros;
- 09 Técnicos;
- 01 Secretária;
- 02 Motoristas;
- 02 Seguranças.

Estrutura

Sala de emergência, sala de procedimentos diversos, enfermaria com três leitos, ambiente para repouso dos médicos e os equipamentos que são exigidos para o funcionamento do PAM.