O município de Palmas foi um dos 85 escolhidos de todo o Brasil para receber o prêmio de Sustentabilidade Social, entregue durante o Congresso Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, que aconteceu no estado de Santa Catarina, entre os dias 12 e 15 de julho, na cidade de Florianópolis.

Dos três estados do Sul, o Paraná foi o único a receber a premiação que foi direcionada para cinco municípios. Além de Palmas, as demais cidades contempladas foram, Foz do Iguaçu, Irati, Ubiratã e Anahy. A diretora do Departamento de Ação Social da Prefeitura, Terezinha Faber, que participou do evento disse, ao receber o prêmio, que se sentia recompensada no esforço para atender as demandas de combate às desigualdades e injustiças sociais.

“Foi com orgulho e espírito de gratidão que recebi a homenagem. É uma demonstração de reconhecimento pelo trabalho de toda nossa equipe, e também significa que estamos no caminho certo. Que estamos fazendo bem feito o que precisa ser feito. A premiação é um estímulo para todos que atuam na área social porque, além de criar incentivos, valoriza o profissional”, assegurou Terezinha.

“Temos uma equipe muito boa que não tem medido esforços para garantir uma vida melhor para os que precisam de justiça e inclusão social. Esse prêmio é de todos. Da cidade, da nossa equipe, da administração que apóia e incentiva nosso trabalho e que busca sempre melhorar a vida das famílias que vivem em situação de risco social”, reforçou a diretora.

Terezinha informou ainda que, durante os dias em que aconteceu o Congresso, ela participou do curso de capacitação, promovido pelos organizadores do evento, direcionado para ações que envolvem a criança e o adolescente, a família e o menor infrator. "Foi uma troca de experiências muito positiva que podemos incrementar em nossas ações", frisou.

Galeria de imagens