Será nesta sexta-feira (06) o lançamento do programa Bom Negócio Paraná para atender micro e pequenos empreendedores do municÃpio, através de linhas de financiamento que vão de R$ 1 mil a R$ 300 mil. O evento acontecerá na Acipa, a partir das 19 horas, com a presença do prefeito Hilário Andraschko, do chefe do Departamento de Indústria e Comércio, Vanderlei Dalla Vecchia, representantes do Governo do Estado e empresários de Palmas.
O programa vai ser gerenciado pelo Banco do Empreendedor do Paraná que oferece ainda a capacitação em gestão empresarial. A cidade de Palmas foi escolhida para implantar o novo programa porque possui desde 2010 a Lei Geral de Micro Empresa. Esse é um dos critérios exigidos pelo governo do Paraná para que o programa seja efetivado.
Para Dalla Vecchia, um dos diferenciais desse programa são os juros que variam entre 0,58% a 1,10% ao mês. “O objetivo é estimular o crescimento de micro e pequenos empresários como forma de promover o desenvolvimento econômico do municÃpio, através da geração de mais empregos e aumentando a renda das famÃlias”, frisou ele.
O chefe do Departamento de Indústria e Comércio destacou ainda, que outro benefÃcio do programa é a previsão de juros menores aos empreendedores que fizerem os cursos de capacitação em Gestão de Negócios. “Aqui, a idéia é fortalecer o empreendedor na administração da sua empresa, como forma de garantir seu crescimento”.
De acordo com Dalla Vecchia, além dos programas do Banco Social e dos incentivos do MEI (Micro Crédito Empreendedor Individual), que foram implantados por iniciativa da prefeitura, os pequenos empreendedores de Palmas vão poder contar, a partir de agora, com mais um programa de créditos bem mais amplos.