Pipoca, bolo, maçã caramelizada, cachorro quente e refrigerante à vontade, fizeram a alegria de aproximadamente 115 crianças, durante a festa Junina realizada pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), mantido pela prefeitura, através do Departamento de Ação Social. Professores e funcionários da instituição capricharam na elaboração dos pratos e na decoração do ambiente onde houve a apresentação da tradicional quadrilha.

A Diretora do Departamento de Ação Social, Terezinha Faber, que ajudou na distribuição das guloseimas, disse que o PETI é um programa que atua no contra turno escolar, oferecendo oficinas sócio educativas e de reforço escolar às crianças com idade entre sete e quinze anos.

“Nas datas especiais o PETI promove atividades relacionadas ao tema como forma de manter as tradições e oferecer momentos de descontração e integração entre eles e a famílias”, revelou a diretora. Segundo ela, as crianças e adolescentes que fazem parte do programa, são acompanhados pelas assistentes sociais que orientam e contribuem para a socialização e qualidade de vida da família toda.

Para a coordenadora do PETI, Jandara de Fátima Lofagem, as oficinas de artesanato, informática, educação física e reforço escolar, evitam que eles fiquem ociosos no período que não estão na escola. “Aqui eles recebem orientações e ajuda para se colocarem em igualdade de oportunidade com crianças de famílias com maior poder aquisitivo”, destacou ela.

Galeria de imagens