Alunos dos turnos matutino e vespertino da Escola Municipal Terezinha Marins Pettres do 5º Ano professora Géssica M. Maccari e 4º Ano professora Janari Grassi de Mello junto com as coordenadoras pedagógicas Inês Rampazzo e Marli Rodrigues estão desenvolvendo o projeto Conhecendo o Município. E faz parte deste projeto, levar os alunos para conhecerem cada especificidade destes locais, sejam públicos ou privados. E na manhã da sexta-feira (18), eles puderam observar de perto toda a estrutura de uma prefeitura municipal e seus respectivos departamentos. E dessa maneira tiveram acesso às informações repassadas pelos responsáveis das secretarias da prefeitura de Palmas.
Porém, os alunos como eles mesmos confidenciaram o que mais queriam conhecer era o gabinete do prefeito. E para satisfazer a curiosidade deles, o prefeito Hilário Andraschko cordialmente os recebeu, e também foi questionado sob vários aspectos, desde o cenário político em Palmas até as obras públicas que estão sendo feitas e as que serão realizadas.
Por sua vez, o prefeito parabenizou as professoras, a coordenadora e os alunos por desenvolverem um projeto tão significativo que vai ajudar e muito no aprendizado dos alunos. Através dos estudos vocês terão uma vida melhor em vários aspectos.
E o chefe do executivo revelou os significativos investimentos que sua administração está fazendo na educação, citou a construção da nova Escola Senhorinha Miranda Mendes, sendo mais de 4 milhões com recursos próprios da prefeitura; implantação do Ensino em Tempo Integral atendendo cerca de 1.200 alunos; a entrega de kits escolares e uniformes a todos os alunos da rede municipal de ensino e a aquisição de produtos com qualidade comprovada para a merenda escolar.
A coordenadora pedagógica Inês Rampazzo comentou sobre a importância dos alunos conhecerem estes locais, e também tomarem conhecimento sobre os trabalhos da prefeitura, e como fazerem suas solicitações ao poder público.
E ao final da visita, as alunas Isadora Santos e Edenilza Ricardo entregaram ao prefeito uma carta com algumas reivindicações.