A prefeitura de Palmas em parceria com a UNASP está realizando palestras aos seus colaboradores com o foco em Treinamento de Qualificação Profissional, Projeto de Apoio á gestão Empresarial, com o palestrante Paulo Roberto Dankihan que está cursando o último período de Psicologia.
A palestra está sendo realizada durante esta semana, na Câmara de Vereadores em quatro horários distribuídos na parte da manhã e tarde. É pautada em três tópicos: motivacional, qualidade de vida e relacionamento. Em seu início, o palestrante motivou aos participantes a se abraçarem com seus colegas, mostrando a importância de estar bem consigo mesmo. E enfatizou que o servidor municipal deve estar feliz e passar tranquilidade, pois, diariamente atende aos cidadãos.
Mas também revelou alguns dados alarmantes no que diz respeito à saúde da população mundial, tomando-se, por exemplo, nos estados Unidos, onde a depressão afeta grande parte da população americana. E no Brasil essa doença ocupa a quinta colocação que atinge os brasileiros. Dankihan também comentou sobre a má alimentação e as doenças cardíacas que fazem milhares de vítimas mundialmente.
Na questão motivacional, o palestrante citou quatro fatores fundamentais para um ser humano ser um vencedor: perseverança, otimismo, disciplinado e sempre estar motivado. Entretanto, em recente pesquisa, 62% dos brasileiros aos se deslocarem para seus postos de trabalho ressaltaram que estão desmotivados. Para ser um vencedor, primeiramente a pessoa deve crer em Deus, mas também lutar por seus objetivos, pelos seus sonhos e ter uma injeção de animo, contou Dankihan,e ao concluir a palestra falou sobre os relacionamentos conjugais que a cada dia diminuem, mostrando que a falta de diálogo esta desagregando as famílias.