A prefeitura de Palmas constantemente esta em busca de recursos para ampliar seu parque de máquinas, pois, a demanda de trabalhos é intensa. E para atender a contento à população, foi adquirida uma pá carregadeira de rodas 138 HP – 220, valor R$ 370 mil. O equipamento foi adquirido através de processo licitação junto a empresa Pesa de Chapecó (SC) representante da Paraná Equipamentos.
Os recursos são do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O Banco do Brasil é o agente financeiro da operação de crédito do Próvias.
E a máquina já está desenvolvendo vários trabalhos nos bairros, e para ser mais produtiva, o departamento de Infraestrutura nomeou como operador Osvar Matias (Pinguim) que há 31 anos é funcionário da prefeitura. Ele ressaltou que a máquina é moderna e de alta performance possibilitando um rendimento maior. “Fico grato por a administração ter esse reconhecimento pelo meu trabalho, podem ter a certeza que vou me empenhar ao máximo”, disse.
Também foram adquiridos pela municipalidade dois caminhões truck, em um deles será acoplada a usina de micropavimento asfáltico. Inclusive nos próximos dias funcionários da prefeitura de Palmas irão fazer treinamentos em Cambé para operar a usina.
“Palmas voltou a receber novas máquinas, mostrando que a administração está no rumo certo do desenvolvimento. Com esses equipamentos vamos oferecer um serviço ainda melhor para atender a nossa população”, assinalou o prefeito Hilário Andraschko.