Prefeitura Municipal de Palmas através da Secretaria Municipal de Educação doará sacola com seis livros infantis para todos os alunos da rede municipal de ensino.


 


A Prefeitura Municipal de Palmas através da Secretaria Municipal de Educação distribuirá livros infantis para aproximadamente 5 mil alunos das escolas da rede pública municipal de educação infantil e fundamental 1.


Cada sacola ou maleta terá seis livros de literatura infantil, que serão doados aos alunos para levarem para casa.


As sacolas estão sendo montadas e logo que possível será feita a entrega das mesmas aos alunos e seus familiares.


Cada aluno receberá um conjunto de livros referendados para cada faixa etária.


Entre os títulos que serão distribuídos aos estudantes estão “lá na Fazenda”, “ Unicórnio”, “Os três Porquinhos”, “A Carruagem da Cinderela”, “Casa dos três Porquinhos”, “vôlei 380”, “Mundinho sem Bullyng”, “Pinóquio”, “Patinho Feio”, “Bela Fera”, “alfabeto Poético” “Manual dos Sentimentos”, “Flicts”, “Chuta Chuteira”, “Lixo Zero”, Menino Marrom” e “Menino Maluquinho”, entre outros.


Segundo a Secretária Municipal da Educação, Joseana Nicolaou, o Projeto Ler é Sonhar de Olhos abertos entra em culminância com o Projeto de Leitura Zé do Livro e Chica Letras que já é sucesso total em todas as instituições de ensino da rede municipal e têm o “objetivo de incentivar a prática da leitura e oferecer novos estímulos aos alunos na recomposição da aprendizagem comprometida pelos dois anos da pandemia de coronavírus e estimular também a leitura em família, já que a sacola será levada para casa.


A leitura dos livros será estimulada nas salas de aula por meio de atividades interdisciplinares, em parceria com as famílias, no decorrer do ano letivo.