Na última terça-feira (31/05), em Curitiba, o SEBRAE Paraná realizou o XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A premiação marca os 20 anos de existência da iniciativa, que desde 2001, destaca o papel dos gestores públicos.


A iniciativa tem como objetivo reconhecer os gestores públicos, comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, que implantaram com resultados comprovados projetos e ações que estimulam o desenvolvimento, o crescimento e a competitividade.


Competindo na categoria Cidade Empreendedora o município de Palmas, representado pelo Prefeito Municipal Dr. Kosmos Panayotis Nicolaou concorreu com prefeitos de todo o estado do Paraná.  Pela primeira vez Palmas tem um Prefeito sendo reconhecido a nível estadual.


Nas palavras da consultora e gestora de projeto de Liderança e de Ambiente de Negócios Institucionais da Regional Sul do SEBRAE PR, Maria Auria Mulhmann “Para nós foi motivo de orgulho ter pela primeira vez a classificação Palmas entre os 399 municípios do Paraná no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O município ficou entre os três melhores na categoria Cidade Empreendedora. Palmas alcançou o segundo lugar no Paraná. Isso demonstra um trabalho sério, voltado para o desenvolvimento sustentável e para a comunidade. Palmas vem se destacando. Ao criar um Conselho de Desenvolvimento - DAMAPEC, investindo em infraestrutura, saúde e educação. Palmas olha para o hoje, mas também olha para o amanhã. E ao olhar o amanhã ele tem o reconhecimento estadual de que é uma grande cidade, uma cidade empreendedora.”


Em suas palavras o prefeito de Palmas nos conta que “Independentemente do resultado me sinto feliz em participar deste evento, entre os 399 prefeitos ser um dos finalistas para concorrer nesta categoria, competindo com as cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu que são conhecidas mundialmente. O Sudoeste mais uma vez mostra que tem capacidade de ter uma transformação no município, com gestão pública que pensa na qualidade de vida das pessoas e na melhoria de todos”.