Nos dias 10, 11 e 12 de agosto, está sendo realizado o encontro técnico do programa Titula Brasil. Este encontro, sediado em Cascavel, oeste do estado do Paraná, é promovido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA, e tem por finalidade capacitar os técnicos dos municípios na temática da regularização fundiária.
O evento está acontecendo no auditório da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), com apoio do Governo do Paraná, Associação dos Municípios do Paraná (AMP), AMOP e Federação da Agricultura no Estado do Paraná (Faep).
O objetivo do programa é, através da adesão dos municípios, capacitar técnicos da esfera municipal para realizarem vistorias, supervisões e levantamentos de informações das pessoas que desenvolvem atividades no meio rural, de forma a descentralizar algumas ações do INCRA.
O Município de Palmas faz parte do grupo de municípios que aderiram ao programa e conta com o técnico agrícola Edilson Cordeiro na referida capacitação, representando a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Palmas.