A Prefeitura Municipal de Palmas através de parceria com o SENAI, está ofertando o curso de Técnicas de produção na indústria frigorífica com duração de 60 horas.


O curso será gratuito e após sua formação os alunos poderão atuar em Frigoríficos, açougues e matadouros. O curso é composto por aulas teóricas e práticas, possuindo uma grade muito bem elaborada e completa, sendo abordados alguns dos seguintes assuntos;


Administração do tempo; Liderança no cargo; Saúde e segurança no trabalho; manual de boas práticas de fabricação; Procedimentos operacionais; Controle e qualidade na produção alimentícia; Padronização na linha de produção; Técnicas de desossa na Indústria frigorifica; Instrumentos de corte manuais ou mecânicos; Processos de cortes especiais e desossa de carnes, atendendo às normas e procedimentos técnicos, de qualidade, higiene e saúde e de meio ambiente.


Ao todo serão aproximadamente 100 vagas disponíveis, com previsão de início dia 24 de maio, as inscrições estão acontecendo na agência do trabalhador.