A prefeitura de Palmas está ampliando a instalação da iluminação de Led.
Desde outubro ruas e avenidas de Palmas estão com uma luminosidade diferenciada, com a instalação das lâmpadas de LED, que continuam sendo instaladas, em demais vias públicas, proporcionando mais segurança aos palmenses e dando um novo layout para a cidade.


As primeiras trocas ocorreram no bairro do Lagoão, na Av Pedro Viriado Parigot de Souza e na rua Getúlio Vargas, que ligam as entradas da cidade pela PR-449 e agora foram instaladas, nas seguintes Ruas: Cap. Paulo de Araújo, 7 de Setembro, Marechal Deodoro, Manoel Inácio de Loyola, Carlos Seixas Saldanha,Bispo Dom Carlos, Augusto Guimarães, Bernardo Ribeiro Viana, kaigangues, Prof. Henrique José Berhost, Bonifácio Batista Ribas, Nossa Senhora de Fátima, Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, avenida que dá acesso ao Instituto Federal do Paraná (IFPR).


Como forme o consultor responsável pela instalação Mauro Quessada, que em um primeiro momento foram instaladas 700 luminárias de 150W com 21.750 lúmens (alta eficiência) vida útil mínima de 66.000 horas com perda de apenas 30% do fluxo luminoso inicial, “a Prefeitura de Palmas investiu em eficiência energética, redução de despesa e principalmente em segurança, adquirindo estas luminárias instaladas, lembrando ainda que há a contribuição dos moradores da cidade sobre a iluminação pública que é cobrada pela Copel. Com a iluminação de LED a tendência é que seja gerada economia no consumo de energia e automaticamente redução dos valores cobrados atualmente”.


Em breve novas ruas serão beneficiadas.