A presidente do Provopar, Maria José Andrade Andraschko, apresentou no último dia do mês de julho, o balanço das atividades realizadas pelo órgão, aos membros e voluntários do programa. Entre as ações desenvolvidas estão as doações de roupas e alimentos para pessoas carentes do município, realizadas com recursos arrecadados através de bazares beneficentes.
Para D. Maria José o sucesso da arrecadação se deve ao esforço das pessoas que voluntariamente se dedicam a uma causa nobre, justa e acima de tudo solidária. Graças a este trabalho foi possível levar agasalhos e roupas, praticamente novas, e também alimentos às famílias muito carentes dos bairros Lagoão (Campinho), Vila Operária II e São José, comentou a presidente do Provopar.
Além disso, os recursos levantados pelo Bazar, serviram ainda para ajudar pessoas que precisavam realizar exames médicos aqui, ou serem encaminhadas para outras cidades. O trabalho do Provopar é desenvolver ações que ajudem às pessoas que mais precisam. Por isso é importante que a sociedade Palmense contribua, participando dos eventos que estamos sempre realizando, defendeu D. Maria José.
Agora, o Provopar está se preparando para realizar uma feijoada do Dia dos Pais. A data ainda não está definida, mas o local será o Centro Pastoral, ao valor de R$ 10, com a opção de levar a feijoada para casa. De acordo com D. Maria José, a finalidade é arrecadar mais recursos para continuar prestando atendimento aos que mais precisam.
Outra atividade programada para este segundo semestre, é a campanha para arrecadação de armações de óculos. As armações serão encaminhadas à Assistência Social do município, que ficará responsável pela doação dos óculos, com as lentes indicadas pelo oftalmologista, às crianças cujos pais não tem condições de adquirir.
O Natal também está na pauta deste semestre, onde os membros e voluntários do Provopar vão realizar um Bazar para angariar brinquedos que serão destinados às crianças. De agora até o final do ano estaremos atuando em uma série de atividades onde toda sociedade de Palmas poderá de alguma maneira participar e colaborar . É uma oportunidade para os que têm, se doarem aos que não tem, declarou D. Maria José.