Notícias

Com uma segurana pblica diferenciada ROTAM foi novamente implantada em Palmas

11/04/2011 PALMAS
Baixar
Com uma segurana pblica diferenciada ROTAM foi novamente implantada em Palmas
Comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar, 1º Tenente Agnaldo Cesar Pereira, prefeito Hilário, Juiz da Comarca, Dr. Marcos Antônio da Cunha Araújo, presidente da ALP, deputado Valdir Rossoni, Juiz Ricardo Ricardo Henrique Ferreira Jentzsch, Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Vilmar José Becker
Mesmo após ter realizado um excelente trabalho em Palmas a ROTAM foi desativada no ano de 2005. Mas na última sexta-feira, a segurança pública do município e sua microrregião que compreende: Clevelândia, Cel. Domingos Soares, Honório Serpa, Mangueirinha e Mariópolis, recebeu novamente esse importante mecanismo contra a criminalidade, com a implantação da ROTAM, composta por cinco policiais, armas diferenciadas e uma viatura.

O 2º Pelotão da Polícia Militar recebeu inúmeras autoridades do setor de segurança pública, prefeitos e vereadores dos municípios que serão atendidos, membros da sociedade palmense, prefeito de Palmas, Hilário Andraschko, e, além disso, a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB).

Em seu posicionamento o Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Vilmar José Becker, relatou que a uma expectativa na emancipação do Comando do 21º Batalhão de Francisco Beltrão, após este ato, três novas CIAs serão criadas, incluindo Pato Branco, Cel. Vivida e Palmas. “Todo esse esforço é para melhorarmos a segurança pública no sudoeste do Estado. A vinda da ROTAM a Palmas constitui-se uma estrutura diferenciada de policiamento para a região, pois desde quando assumi o comando que compreende 42 cidades, Palmas e sua microrregião sempre foram preocupantes com índices elevados de criminalidade. Mas atualmente essa realidade mudou, espero que o trabalho da ROTAM seja de pleno êxito e sucesso”.

O Comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar, 1º Tenente Agnaldo Cesar Pereira que já atuou em uma equipe de ROTAM, disse que com essa equipe a sociedade terá um apoio maior envolvendo a prevenção e o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado. “A volta da ROTAM a Palmas era um sonho meu porque eu sei o tipo de trabalho que essa equipe desenvolve tenho a plena certeza que daremos uma resposta positiva a sociedade.

O presidente da ALP observou que não entende o porquê de anteriormente a ROTAM ter sido desativada. “É nossa obrigação acertar os erros cometidos pela gestão anterior, e procurar dar uma melhor segurança à população. Estamos ainda em fase de transição acertando as finanças do governo, mas já começamos a dar os primeiros passos, mostrando que vamos viver um momento novo tempo no estado com muito dinamismo, força e investimentos em segurança”, diz.

Rossoni explicou que o governador Beto Richa recebeu a segurança pública do Paraná com muitos problemas, entre eles, a defasagem muito grande de efetivo da PM, que segundo disse, é o mesmo de 20 anos. “Para que o nosso governo comece a colocar a segurança em seu devido lugar tem que ser como iniciativas como esta, com organização eficiência”, completou.

Para o prefeito de Palmas, Hilário Andraschko, a vinda da ROTAM é benéfica para o município e sua microrregião, promovendo um combate mais efetivo contra a criminalidade, haja vista que, que nos últimos tempos o sudoeste tem desenvolvido um fator negativo quanto aos índices de segurança pública, e isso não é bom para os municípios. “Mas isso não é culpa da Polícia Militar, mas sim dos governantes que não mantiveram um contingente adequado para solucionar esses problemas”, argumentou Andraschko, e ao encerrar seu discurso, mais uma vez agradeceu o apoio do deputado Valdir Rossoni, por trazer mais essa conquista para Palmas. E disse sentir-se grato, pois, nesses primeiros meses do governo Beto Richa, Palmas já obteve resultados positivos.