EDUCAÇÃO

Semana de Formaturas na Educação Infantil em Palmas

02/12/2019 | | Assessoria de Comunicação


Durante a última semana de novembro, ocorreu a formatura de todos os alunos matriculados no Pré II das escolas e CMEI’s municipais. Os eventos ocorreram entre os dias 25 a 29 no Centro Cultural Dom Agostinho e toda a organização, ficou na responsabilidade da secretária de Educação. “As formaturas foram antecipadas esse ano principalmente por conta de toda a programação natalina de Palmas e mesmo assim foram organizadas para que os familiares dessas crianças pudessem acompanhar esse momento que é tão especial na vida delas, por esse motivo as formaturas foram divididas por instituição de ensino, ou seja, aproximadamente foram formadas 100 alunos por noite, para que o Centro Cultural pudesse comportar os familiares das crianças e assim realizarmos noites agradáveis e inesquecíveis”, pontuou a coordenadora de Educação Infantil Dirce Bedin.
525 crianças passaram por mais essa etapa e a coordenadora ressaltou a importância que há na comemoração. “A maioria dessas crianças já faz algum tempo que estão na Educação Infantil e principalmente por sabermos que a partir de agora toda a rotina delas irá mudar, pois entrarão no fundamental I, onde encontrarão novos professores, colegas e especialmente mais cobranças e responsabilidades, então essa fase finalizada merece sim ser comemorada e por esse motivo que organizamos essa comemoração, com muita dedicação, carinho e amor. As noites foram especialmente para as nossas crianças, elas fizeram apresentações e nos proporcionaram momentos emocionantes”, completou Dirce.
Atendimento da Educação Infantil durante as férias
“Mesmo com as formaturas já realizadas, as aulas nos CMEI’s ocorrerão até o próximo dia 20, todavia, as coordenadoras das escolas estão fazendo um levantamento dos pais que precisarão trabalhar no período de férias e que possuem filhos de 0 a 3 anos, a partir desse levantamento, poderemos planejar o funcionamento do ‘Polo’, que já foi realizado em outras ocasiões. Nesse ano trabalharemos novamente com um ‘Polo’ no período de férias, mas os pais interessados, deverão apresentar uma Declaração de Trabalho para realizar a matrícula, que será feita separadamente das dos CMEI’s, mas posteriormente iremos repassar mais informações sobre esse serviço, pois necessitamos saber da demanda de crianças para planejarmos e realizamos o levantamento de funcionários e também do local que estará em funcionamento”, acrescentou.
Matrículas e rematrículas
“As rematrículas já foram realizadas em todos os CMEI’s, mas as matrículas novas estão sendo efetuadas conforme a lista de espera de cada instituição, ou seja, conforme a demanda de vagas que cada instituição possui, os nomes das listas estão sendo chamados, para realizar essas matrículas, portanto, os pais que necessitam de uma vaga na Educação Infantil, deve vir até a secretária de Educação e realizar a inclusão do nome de seu filho na lista de espera da instituição mais próxima de sua residência, para que quando houver vagas disponíveis, seu filho possa ser matriculado”, finalizou a coordenadora.
Formaram seus alunos as escolas:
Escola Municipal Professora Terezinha Marins Pettres
Escola Municipal Pequena Águia
Escola Municipal São Sebastião
Escola Municipal Oscar Rocker
Escola Municipal Tia Dalva
Centro Municipal De Educação Infantil Vovó Maria
Escola Municipal Professora Nerasi Menin Calza
Centro Municipal de Educação Infantil Carmen Brasil Mattos
Escola Municipal Nossa Senhora De Fátima
Centro Municipal De Educação Infantil Cantinho Feliz
Escola Municipal Professora Senhorinha Miranda Mendes
Todas as Escolas do Campo.


Galeria de imagens

logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08