Palmas implantará Programa Saúde Bucal

28/11/2019 | | Assessoria de Comunicação

Na foto; o Chefe de Gabinete do Governo Estadual, Guto Silva, Prefeito de Palmas, Dr. Kosmos Nicolaou, Vereador, Nilson Butner e a Deputada Estadual, Mara Lima.

Pela primeira vez a população de Palmas contará com um programa voltado para a Saúde Bucal. O serviço será disponibilizado através da secretaria de Saúde. O convênio para aquisição dos equipamentos que serão utilizados no consultório odontológico, foi assinado na quinta-feira (28), na capital do Estado, através do Programa Paraná Mais Cidades, no valor de R$ 99.800,00.

Os recursos junto ao Governo do Estado foram através de emenda parlamentar da deputada Mara Lima por intermédio do vereador Nilson Butner (Laco). Foram adquiridos 02 Otoscópios (instrumento que serve para examinar a membrana do tímpano ou para auscultar a orelha), 01 Conjunto Consultório Odontológico (Clínica modular é o estabelecimento de assistência odontológica caracterizado pelo atendimento em um único espaço com área mínima condicionada ao número e disposição dos equipamentos odontológicos), 02 Automóveis básicos, 02 Dermatoscópios (equipamento utilizado no exame para o diagnóstico e prevenção do câncer de pele), 03 Oftalmoscópios (Instrumento que serve para examinar o fundo do olho) e 01 Amnioscópio (para exame em gestantes).