URBANISMO

Segunda Audiência Pública do Plano Diretor acontece no dia 20

06/11/2019 | | Assessoria de Comunicação



No evento, será apresentado à população o diagnóstico do município elaborado através de informações técnicas e dos cidadãos

No próximo dia 20 de novembro, será realizada a segunda Audiência Pública da revisão do Plano Diretor de Palmas. A segunda Audiência Pública terá como objetivo apresentar e debater com a comunidade os estudos realizados sobre o município, que servirão de subsídio para as propostas a serem desenvolvidas na próxima fase do Plano Diretor. A elaboração dos planos, de forma integrada e participativa, é um marco para o planejamento territorial do município.


Durante a audiência, será apresentado o diagnóstico elaborado ao longo da Fase 2 do Plano - Análise Temática Integrada, que deverá ser submetido à apreciação dos participantes, abordando a situação atual e tendencial do município em temas como a análise do uso e ocupação do solo, a capacidade de suporte ambiental e infraestruturas, equipamentos e serviços públicos oferecidos pelo município. O diagnóstico foi elaborado com base nas informações fornecidas pela prefeitura e órgãos públicos municipais, além da participação da comunidade através das Leituras Técnicas e Comunitárias.


O Plano Diretor vigente de Palmas é de 2008, o qual passa por um processo de revisão em atendimento ao Estatuto da Cidade e à própria lei do Plano Diretor, que exige uma avaliação aprofundada do instrumento a cada 10 anos. Esse Plano abrange as áreas urbana e rural, definindo a forma de ocupação do território e as necessidades de melhorias em infraestrutura e serviços públicos para beneficiar toda a população do município. Terá como resultado um plano de ação, prevendo investimentos em projetos para os próximos 10 anos. Também proporá modificações no conjunto de leis que definem diretrizes importantes para a cidade, como, por exemplo, o zoneamento urbano e o parcelamento do solo.


A Prefeitura Municipal está disponibilizando em seu site (www.planodiretor.pmp.pr.gov.br) os materiais referentes aos trabalhos, como o calendário de eventos e os relatórios entregues pela equipe de consultoria técnica.
Outras formas de participar:
Conheça os objetivos do Plano Diretor da sua cidade
Participe dos eventos públicos
Envie sua opinião por meio do espaço de contribuições no site da Prefeitura
Preencha as fichas de contribuições, disponíveis nos equipamentos públicos da cidade e na sede da Prefeitura
Entre em contato conosco através do e-mail e telefone: planodiretor@pmp.pr.gov.br | (46) 3263-7000

Serviço
Segunda Audiência Pública do Plano Diretor de Palmas
Data: 20 de novembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório da Câmara Municipal - Av. Clevelândia, 491 - Centro


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08