SAÚDE

UPA no Lagoão ficará pronta em março do ano que vem

08/10/2019 | | Assessoria de Comunicação


Em recente visita às obras da UPA do bairro Lagoão. O prefeito Dr. Kosmos, juntamente com o secretário de Saúde, Flávio Posseti, observaram o andamento da construção, assegurando o seu funcionamento e atendimento ao público no primeiro semestre do ano que vem.
Após retomar a construção em novo contrato assinado junto à prefeitura, a empresa Plano e Obra de Francisco Beltrão, afirmou que entregaria o imóvel finalizado dentro de dez meses.

O prefeito reafirmou que o andamento dos trabalhos estão dentro do esperado e provavelmente em março deverá ser finalizada a construção. “Podemos observar que a construção da UPA está bastante avançada, sendo assim a empresa está cumprindo com o cronograma estabelecido, após a retomada. Já percebemos os inúmeros consultórios e salas de atendimento que estarão a disposição da população”, comemora Dr. Kosmos e comenta que além da edificação para o setor de saúde o terreno contemplará também a nova sede do Samu, complexo esportivo e praça.
O secretário de saúde, Flavio Posseti esclareceu sobre o que será oferecido à população na unidade de saúde, “com esta unidade poderemos dar ainda mais dignidade no atendimento ao cidadão, através de um amplo espaço que será destinado aos profissionais e à população, trazendo comodidade nos momentos em que necessitem de atendimento”, lembra Posseti e comenta sobre quais profissionais estarão atuando na unidade, “nós estaremos ampliando o número de funcionários que hoje atendem a população, teremos aqui a farmácia, duas ambulâncias, mais médicos e enfermeiros para atender a nossa população”, assegura.

UPA
Orçada em mais de R$ 2 milhões e 1.100 m² de área construída a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ficará aberta 24h  servindo como intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e os hospitais. Será equipada para socorrer pessoas com atendimento de urgência e emergência. Na UPA, o paciente é avaliado de acordo com a classificação de risco, podendo ser liberado ou permanecer em observação por até 24h. Se necessário, a pessoa será encaminhada a um hospital de referência.


Galeria de imagens

logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08