EDUCAÇÃO

Educação participa de Formação Continuada na Semana Pedagógica

31/07/2019 | | Assessoria de Comunicação


Não há excelência acadêmica sem a premissa da qualificação dos profissionais. E os professores têm papel de destaque, pois são eles que estão à frente das aulas, entusiasmando, motivando, orientando e ensinando os alunos. E também é na sala de aula onde as relações de confiança, respeito e cumplicidade determinam um aprendizado efetivo.
Nos dias 22 a 25 de Julho toda a Rede Municipal de Educação esteve participando da Formação Continuada na Semana Pedagógica.
Durante esses dias aconteceram as oficinas de: Robótica, Formação da FTD (Sistema de Ensino do Município), Educação Física/psicomotricidade/ludicidade, Artes/Expressão Artística, Sala de Recurso, Sala de Apoio, Leitura e Produção de Texto, Direção e Equipe Pedagógica.
Os professores participaram também de palestras, onde foram abordados temas de extrema importância: - Contextualizando o suicídio e promovendo estratégias para a valorização da vida,  Comprometimento e Ética no Trabalho,  Tecnologias e Educação: Conceitos e Reflexões.
Professores, atendentes e auxiliares de Educação Infantil 0 a 3 anos dos Cmeis participaram também de palestras sobre Cuidados essenciais com as Crianças, Primeiros Socorros, alimentação correta, e sobre a BNCC.  
Palestrante da capacitação, professora Nathielly Juliana Ribeiro relatou o que foi trabalhado no encontro. “Trabalhamos com a Base Nacional Comum Curricular, com sua implementação dentro do currículo municipal e com as propostas pedagógicas de todas as escolas, ou seja, foi trabalhado desde a educação infantil até o fundamental I, conhecido como anos iniciais. Essa base faz com que o ensino sofra algumas alterações, pois nela está tudo que as crianças possuem direito de aprender em cada etapa da educação básica. Dentro dessa formação foi trabalhado também a segurança na escola, avaliação educacional e educação especial”, finalizou.
"Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão da prática".(FREIRE, 1991).


Galeria de imagens

logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08