INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Banco do Empreendedor ampliou a linha de crédito a palmenses

09/07/2019 | | Assessoria de Comunicação

Os financiamentos disponibilizados pelo Banco do Empreendedor, com taxas de juros especiais, têm atraído os empreendedores do município. A procura pela viabilização de recursos financeiros tem aumentado significativamente.

Recentemente, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação capacitou, o já Agente de Crédito Fernando Badotti, o qual já vinha atuando com propostas de financiamento com valores de até vinte mil reais, agora poderá captar recursos para financiamento da atividade empreendedora com valores de R$ 20 mil a R$ 1,5 milhão, passando a atender empresas de portes maiores.

Os financiamentos podem ser de investimentos, capital de giro, BNDS FINAME, projetos de inovação, projetos ligados a eficiência energética, para migração das emissoras de rádio e a nova linha Crédito Caminhoneiro, lançada no mês de junho.

Algumas das linhas de crédito já citadas possuem um valor superior ao de R$ 1,5 milhão, como é o caso da linha de crédito Capital de Giro Puro, a qual financia valores entre R$ 20 mil a R$ milhões, segundo Fernando, nos valores superiores a R$ 1,5 milhão, os trâmites são feitos diretamente com os servidores do banco Fomento Paraná, porém, quanto a dúvidas e toda a parte cadastral da empresa, os empresários poderão contar com sua ajuda.

Conforme Fernando, existem diversas linhas, com prazos, formas de garantia e requisitos diferentes. Os empresários que tiverem interesse nos financiamentos devem procurar a sala do empreendedor em anexo ao PROCON, onde terão todas as suas dúvidas sanadas e poderão dar início em seus projetos.