GABINETE

Prefeitura e Estado buscam ressocialização de apenados

04/07/2019 | | Assessoria de Comunicação



Condenados poderão reduzir pena ao participar do projeto de fabricação de blocos de concreto para a municipalidade

Prefeito de Palmas, Dr. Kosmos Nicolaou, esteve reunido em Curitiba com o governador do Estado, Carlos Massa (Ratinho Jr), em busca de novos recursos para o município.
Na oportunidade, foi discutido a viabilidade de uma futura parceria entre: Ministério Público do Trabalho, Governo do Estado, Tribunal de Justiça e Prefeitura de Palmas.
Será um “Projeto Piloto”, o primeiro no Paraná. Através dele, os condenados pela justiça, entrariam com a mão de obra na fabricação de blocos de concreto.


Dr. Kosmos, reforçou a importância desta futura parceria que buscará a recuperação e a reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade. “Amenizar o cumprimento das penas privativas de liberdade e oferecer ao condenado condições de recuperar-se e ainda, promover a valorização humana e o resgate da autoestima”, ponderou o prefeito.


Estiveram presentes no encontro o desembargador de Justiça do Estado, Dr. Luiz Fernando Tomasi Kepen, o Procurador Chefe da Procuradoria do Trabalho do Paraná, Dr. Gláucio Araújo de Oliveira, o Juiz da Comarca e Diretor do Fórum de Palmas, Eduardo Ressetti Pinheiro Marques Vianna, o coordenador do GMF- Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional  do Tribunal de Justiça, Dr. Ruy Muggiati, o assessor jurídico da Prefeitura de Palmas, Dr. Toni Douglas Grassi e o chefe da Casa Civil Guto Silva.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08