Secretaria de Educação promoveu palestra-Segurança na Escola

27/06/2019 | | Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, promoveu no dia 25 do corrente uma palestra sobre Segurança na Escola, proferida pelo Capitão Guido Benjamim dos Santos, Comandante da 2ª Cia da Polícia Militar.  Esta, faz parte da formação continuada de professores que vem sendo ofertada aos docentes da Rede Municipal de Educação. Foram abordados assuntos como a necessidade de criação de um protocolo de segurança, as medidas necessárias em relação ao ambiente interno e externo, questões como monitoramento, a compartimentação de informações, questões de segurança pessoal, a importância da interação entre família e escola,  indisciplina e ato infracional.
É importante ressaltar que a segurança envolve todos os aspectos da educação, desde o ambiente físico até os regulamentos e procedimentos que definem as operações da escola.
Agradecemos a disponibilidade do Capitão Guido Benjamim dos Santos, Comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, em prontamente atender a solicitação da Secretaria Municipal de Educação.

Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.
Paulo Freire.