URBANISMO

URBTEC faz reunião com técnicos da Prefeitura sobre Plano Diretor

10/05/2019 | | Assessoria de Comunicação


Empresa responsável pelo Plano Diretor de Palmas faz a primeira reunião com técnicos da Prefeitura de Palmas.

Foi realizada a primeira reunião no Centro de Distribuição da Prefeitura de Palmas entre representantes da Prefeitura Municipal e da URBTEC- Engenharia, Planejamento e Consultoria Ltda – empresa responsável pela elaboração dos Planos Diretor e de Mobilidade Urbana.

Esta foi a primeira reunião desde a assinatura do contrato com a empresa. Entre as pautas do encontro, foram tratados os parâmetros e diretrizes que serão tomadas para execução do plano diretor. O mesmo irá apontar a direção a ser seguida nos próximos 10 anos, período de vigência do plano.

Conforme Gustavo Taniguchi, diretor da URBTEC e coordenador executivo do Plano Diretor, trata-se de uma exigência, através de uma Lei Federal do estatuto das cidades, que obriga todas as cidades com mais de 20 mil habitantes a fazerem o seu planejamento urbano.

Para Taniguchi, o plano é muito importante para que a cidade cresça de forma sustentável e organizada. “Através do Plano Diretor ficaram definidos tudo o que pode e o que não pode ser construído na cidade. Em que direção a cidade deve crescer” explicou o diretor.

De acordo com o diretor o Plano Diretor está dividido em 4 fases, a primeira é a parte de mobilização junto a sociedade. “A população vai ajudar a definir o futuro de Palmas, ou seja, o que queremos para a cidade nos próximos 10 anos” falou Taniguchi.
Estiveram na reunião: o diretor Gustavo Taniguchi; a arquiteta Manoela Feiges e o jornalista Paulo Grein da Comunicação da Urbtec.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08