SAÚDE

Secretaria de Saúde divulga balanço da campanha contra a gripe

08/05/2019 | | Assessoria de Comunicação


A Secretaria Municipal de Saúde realizou, no sábado (4), o Dia D de vacinação. Na ocasião, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ficaram abertas das 8 às 17 horas com atendimento exclusivo para vacinação. O balanço preliminar apontou que na campanha deste ano já foram aplicadas 9.863 doses contra a gripe.
Para o diretor administrativo de Saúde, Flavio Posseti, o resultado obtido com a abertura das Unidades Básicas de Saúde no sábado foi muito importante. “O Dia D de vacinação foi extremamente positivo. Agradeço o apoio e empenho dos nossos servidores que, em um sábado, se dispuseram a atender nossa população. Essas mais de 9 mil doses de vacina contra a gripe serão fundamentais para que a gente alcance nossa meta ao término da campanha”, lembrou o secretário.
Podem ser vacinados contra influenza, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram parto nos últimos 45 dias (puérperas), crianças com mais de 6 meses e menores de 6 anos, trabalhadores da área da saúde, policiais, professores em atividade e população indígena. Também tem direito à vacina gratuita os pacientes com doenças crônicas ou demais condições clínicas que possuam indicação médica para receber a imunização. As doses são fornecidas de segunda a sexta-feira nas UBSs, e são a melhor forma de prevenção contra ocorrências graves da doença.
A vacina contra a gripe fornecida na rede municipal de Saúde protege contra os três tipos de vírus mais comuns da gripe, dentre os que estão em circulação no país. Em Palmas, o total de pacientes com direito a receber a imunização são aproximadamente 12.500 pessoas, e a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é atingir 90% desse público-alvo.
Luciana Conrad, responsável pelo setor de imunização, destacou que para chegar à meta estipulada, que é de 90 %, é importante que os responsáveis levem até o final da campanha este público para imunização. “Esperamos que a população se conscientize da importância da vacinação e reforçamos que todos dos grupos prioritários busquem sua UBS até o dia 31 de maio, que é o prazo final da campanha.  Vacinar é um ato de amor. No Paraná já tivemos um óbito por conta da gripe, então precisamos nos antecipar, precaver e buscar a vacinação”, reforçou.
Luciane também fez um agradecimento especial a corporação dos Bombeiros e Igrejas que ajudaram muito na campanha.


Galeria de imagens

logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08