Secretaria de Saúde realiza o dia “D” de vacinação neste sábado

02/05/2019 | | Assessoria de Comunicação

No próximo sábado, dia 04 de maio acontece o dia “D” da Campanha Nacional Contra a Influenza. De acordo com Luciane Conrad, responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas até as 17:00. Além das UBS, a secretaria vai montar uma unidade de vacinação na praça do Senhor Bom Jesus.

Os grupos prioritários são crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, idosos, professores da rede pública e privada, e grupos de comorbidades. “É importante levar a carteira de vacinação e lembramos também que neste dia faremos o acompanhamento em Bolsa Família, portanto que recebe o benefício deverá procurar as responsáveis nesta data”, explicou Luciane.

A campanha seguirá até o dia 31 de maio. “É indispensável que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários que ainda não se imunizaram compareçam aos postos. Tomar a vacina é especialmente importante para evitar complicações futuras, como pneumonias”, ressalta Luciane.
A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. A escolha dos grupos que receberão a vacina segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Conforme a enfermeira Lucimari Costa, neste sábado, além da vacinação contra a Gripe, a equipe da Secretaria Municipal estará realizando exames preventivos para a população. É necessário que os interessados tragam os documentos: RG, CPF, comprovante de residência e o Cartão do SUS.