Saúde realiza acompanhamento do Bolsa Família em Palmas

12/03/2019 | | Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde informa aos usuários do Programa “Bolsa Família”, que os acompanhamentos das famílias palmenses atendidas pelo programa já estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Beneficiários do programa já podem se apresentar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para realizar o acompanhamento. Atualmente, cerca de seis mil famílias são beneficiadas pelo programa em Palmas. Dessas, todas que possuem crianças menores de 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos devem realizar o monitoramento.

Ao acompanhar as famílias pobres, o programa Bolsa Família consegue verificar se a carteirinha de vacinação das crianças está em dia e se as mulheres grávidas estão realizando o pré-natal corretamente.

Os serviços de saúde, oferecidos aos beneficiários, se preocupam principalmente com a gestação saudável das mulheres, com a imunização das crianças e o desenvolvimento infantil. É importante lembrar que todos os usuários que não fizerem o acompanhamento podem perder o benefício.

Os profissionais da saúde por intermédio do SUS, realizam avaliação nutricional e também acompanham as condicionalidades para os mutuários ter uma vida saudável.
De acordo com Luciane Conrad, da Secretaria Municipal de Saúde, quanto antes se apresentar, menores são os riscos de ficar sem o benefício. O não-comparecimento resultará na suspensão do repasse.