Projeto “Sala Verde” é apresentado para alunos da rede municipal

13/09/2018 | | Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura do município, na primeira semana de setembro, apresentou o projeto “Sala Verde Ventos dos Campos de Palmas”, aos alunos de 1º ao 5º ano da Escola São Sebastião do Rocio.

A ação, realizada no período da manhã, contou com a presença de 102 alunos e fará parte de uma série de visitas durante o segundo semestre nas escolas da rede municipal de ensino.

Os integrantes do projeto da Sala Verde realizaram uma breve explanação sobre separação adequada dos resíduos recicláveis e orgânicos e algumas informações a respeito do Instituto Federal do Paraná através da Biologia, na oportunidade os alunos participaram de uma palestra sobre os conhecimentos a respeito do Refúgio da Vida Silvestre dos Campos de Palmas.

Conhecimentos sobre animais da fauna local e plantas da flora local, com apresentação de animais taxidermizados e plantas exsicatas e também informações a respeito do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio.