AGRICULTURA

Prefeitura investe em Programa para viabilizar produtor de leite

09/08/2018 | | Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente visando incentivar a produção leiteira no município, está trabalhando na implantação de um programa, no qual os produtores de leite serão beneficiados diretamente.


 


O programa será de incentivo à inseminação artificial de bovinos leiteiros, no qual o município fornecerá todo o insumo para a produção. A Associação Palmense dos Produtores de Leite, já conta com um profissional habilitado para a execução do serviço. Cada propriedade leiteira poderá ser beneficiada com até 20 doses de sêmen ao ano, onde os servidores municipais da área da pecuária acompanharão diretamente, a evolução do programa.


 


Em reunião com os produtores de leite, realizada na última semana, na Sede da Associação Palmas Leite, foi apresentada a proposta, bem como as considerações do Conselho de Desenvolvimento Rural - CMDR, referentes ao programa em questão. Na oportunidade, ocorreu uma palestra promovida pela Empresa Alta Genetics do Brasil sobre a importância de fornecimento do colostro aos bezerros.


 


O presidente da Associação Palmas Leite, Sr. José Antônio Bueno destacou a importância do programa: "O produtor do município, que hoje sofre com preços baixos do leite e os altos custos na produção terá muito a ganhar com a parceria firmada", garante Bueno.


 


De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Edson Luiz Cassaniga, a iniciativa será fundamental para melhorar a qualidade genética do rebanho do município o que refletirá, diretamente, no incremento da produção leiteira.


 


O Prefeito, a parceria tende a melhorar a economia de palmas, e também a qualidade do leite para o pequeno produtor. “A produção de leite diária do município deverá aumentar e quem sairá ganhando com isso serão os produtores”, finaliza Dr. Kosmos


 


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08