COHAPAR

Prefeitura assina Ordem de Serviço para regularização fundiária

02/08/2018 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Omar Colla

A Prefeitura de Palmas através do Departamento de Administração Fundiária, na noite desta terça-feira (31), assinaram uma ordem de serviço com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para fazer parte do programa "Morar Legal Paraná", o evento realizou-se na Câmara dos vereadores.



O Programa Morar Legal Paraná em nosso município, fará a regularização de 417 lotes que estão localizado nos loteamentos: Frei Galvão, Hípica, Eldorado, Tia Dalva, Aeroporto e Carrinheiro. O programa visa regularizar os lotes de famílias que tem casa instalada nestes bairros, e que ainda não possuem o registro do imóvel.



O Objetivo do programa é além de garantir o direito à moradia, também promover cidadania e melhorar a qualidade de vida da população, proporcionando assim os seguintes benefícios: legalização do imóvel, direito a moradia digna, acesso aos serviços públicos, comprovação oficial de endereço e também vai possibilitar aos moradores que quiserem fazer financiamento para melhorar a sua moradia também poderão financiar.



Para o Prefeito "este programa veio em muito boa hora, pois temos muitas famílias morando em terrenos sem documentação, e o mínimo que nós quando gestores podem ofertar a nossa população é dignidade, quero agradecer a Cohapar que viu a necessidade em regularizar a situação desses lugares, pois ter o documento de propriedade em mãos e dar segurança a essas famílias" declara Dr. Kosmos.



A Advogada Thanyelle Galmacci, da Formata,lembra que "A principal questão a ser destacada nas famílias é a regularização da documentação. "Entregamos a todos os presentes uma cartilha com o a documentação necessária para dar andamento ao processo, nosso objetivo é pegar essa cidade que hoje é informal, e tornar essas pessoas donas de suas próprias casas e assim tornar uma moradia formal".



O Diretor da empresa, ganhadora da licitação para dar inicio a regularização em nosso município disse "O que faremos é titular esses imóveis das áreas que fazem parte deste contrato, pois a regularização traz cidadania, pois assim os moradores poderão ter, água e luz regularizados e também a prefeitura poderá regularizar a nomeação da rua e fazer também a pavimentação". Declarou Carlos Rodrigues, diretor da Empresa Formata.



O atendimento aos moradores dos bairros beneficiados pelo programa nesta primeira etapa, poderão procurar a empresa no CRAS Lagoão, o atendimento será de segunda a sexta, das 08 as 17 horas e no sabado das 08 as 13 horas.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08