Palmas se prepara para sediar os Jogos da Juventude 2019

05/07/2018 | Assessoria | Assessoria de Comunicação

Ilustração Internet

O Departamento de Esportes divulgou nesta quinta-feira (28), que o município será a sede de um dos maiores eventos esportivos na fase regional. A decisão foi atribuída por unanimidade no congresso técnico realizado na última semana. Segundo o Diretor de Esporte “é uma grande conquista para Palmas ser premiada e escolhida por unanimidade para sediar um evento desta envergadura, pois acreditamos no esporte e na qualidade de nossos atletas”, declarou Vicente Favetti.
Os Jogos da Juventude é um dos eventos mais esperados pelos jovens atletas paranaenses e, em 2018 Palmas detém a maior delegação da região. Mesmo sem contar com a equipe de voleibol masculino, que disputa a primeira divisão, o município confirmou presença nas modalidades de futsal masculino e feminino, handebol masculino, basquetebol masculino e feminino, futebol masculino e voleibol feminino, somando um total de aproximadamente 110 atletas, que representarão Palmas entre os dias 13 e 18 de julho em Saudade do Iguaçu.
Desde a divulgação oficial da escolha de Palmas como cidade sede da fase regional dos Jogos da Juventude em 2018, o município já se prepara para o evento. Segundo o Prefeito “Palmas é uma cidade de pequeno porte, mas de um potencial muito grande, temos aqui ótimos atletas. Também dispomos de todos as ferramentas para melhorar ainda mais nossas instalações e assim receber um evento desta magnitude" afirma Dr. Kosmos.