MEIO AMBIENTE

Comemoração ao Meio Ambiente recebe alunos da Rede Municipal

27/06/2018 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Josiani Almeida

A Prefeitura Municipal, representada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente promoveu em conjunto com o IFPR - Campus Palmas e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio um evento em comemoração ao mês do meio ambiente. A ação foi realizada no Parque da Gruta ao longo do dia 20 de junho.


Durante os horários previstos para cada atividade, o evento recebeu, além da visita de moradores e autoridades do município, a presença de alunos da rede municipal de ensino. Cada ação foi formada por 4 pontos estratégicos, que abordavam temas distintos.


Enquanto os participantes recebiam informações que tratavam da importância de se preservar o meio ambiente, eles puderam desfrutar de um passeio guiado pelas trilhas do Parque, momento este que lhes trouxe a oportunidade de conhecer a vegetação local, típica da Mata Atlântica.


É importante ressaltar que os 170 estudantes que assistiram as palestras, tiveram a chance de debater sobre assuntos de relevância para a preservação da natureza. O ICMBio, além de explanar sobre o Refúgio da Vida Silvestre dos Campos de Palmas e da Unidade de Conservação pertencente ao Município, também explicou a dimensão do órgão em relação ao trabalho de preservação da natureza.


Os representantes do IFPR, alunos e professores do curso de Biologia, tiveram a responsabilidade de conduzir as crianças através das trilhas, alertando-as sobre a importância da conservação da mata e da água. Informações sobre a flora e fauna local, inclusive a apresentação de animais taxidermizados e plantas exsicatas também foram temas abordados. O Professor Laércio explicou sobre a importância das árvores e como devemos conservá-las e respeitá-las.


A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, ensinou aos alunos a forma correta de destinar o lixo residencial, principalmente através da separação dos materiais recicláveis. A Secretaria também destacou a importância da preservação da água, principalmente quanto às nascentes, apresentando o exemplar presente no Parque da Gruta, denominado pelos técnicos como nascente-escola.


Todos os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer ainda mais o Parque, localizado no coração da cidade. Além de contemplar as belezas naturais, os espectadores obtiveram importantes informações, as quais os colocam como multiplicadores de boas ações em relação ao meio em que vivemos.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08