ASSISTÊNCIA SOCIAL

"Liga da Proteção" é tema de campanha contra o abuso sexual

26/06/2018 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Josiani Almeida

A Prefeitura Municipal por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) iniciou na última semana um ciclo de palestras de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.


A campanha traz como tema central a “Liga da Proteção” e conta com personagens como “Super Homem, Batman e Hulk”…, já que todo o trabalho é desenvolvido de forma lúdica, aproximando a imagem de heróis da televisão, com o dia a dia das crianças.


As palestras acontecem dentro das escolas da rede municipal e estão sendo ministradas pelo Assistente Social Daniel R de Oliveira e pelas psicólogas Jessyca M. Nascimento e Mariana L. Cordeiro.
O objetivo da equipe é encorajar crianças de 3 a 5 anos que, da mesma forma que todos os profissionais envolvidos no atendimento dos menores (assistentes sociais, psicólogos, professores, conselheiros tutelares, pais...), também podem ser “super-heróis” que protegem a si e a seus colegas.


Segundo o Assistente Social Daniel Regis “é extremamente necessário realizar essas palestras e também esclarecer para as crianças de uma forma mais descontraída as formas de se cuidar”
Programa.


A equipe deverá realizar um total de 40 palestras durante os meses de Junho e Julho. As ações de prevenção acontecerão nas escolas municipais com turmas de 3º, 4º e 5º ano e os alunos receberão máscaras confeccionadas pela equipe da Secretaria de Assistência Social.


Como denunciar


As denúncias de abuso podem ser feitas através do Conselho Tutelar, localizado na rua: Marechal Deodoro,590 - Centro, no telefone (46) 3262-3762, ou ainda no DISQUE DENUNCIA: Disque 100 e Disque 181.
Além de violência sexual, o Disque Denuncia recebe também denúncias de maus-tratos, negligência, pornografia, entre outros crimes.


Galeria de imagens

logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08