SAÚDE

“União e Saúde de Excelência” é tema da nova Secretária de Saúde

07/06/2018 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Josiani Almeida

“A união fará com que o trabalho seja excelente.”. Essa foi a primeira declaração feita pela nova Secretária de Saúde, Sandra Maria da Rosa. Em entrevista à Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Secretária falou sobre seus projetos para a saúde e suas expectativas.


Sandra possui experiência na área de administração e, de acordo com ela, já trabalhou como secretária de saúde em 3 municípios, foi diretora de departamento em Coronel Domingo Soares e Honório Serpa, fez parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde em Pato Branco, no qual participavam 20 municípios e trabalhou como Assessora Administrativa em Palmas. Por isso, declarou conhecer a realidade da saúde no município: “Eu sei como funciona Palmas e o que podemos fazer para proporcionar uma saúde de qualidade para a população.”.


Sandra informou ainda que o objetivo da secretaria é levar um atendimento humano e responsável à população: “Essa área muda o tempo todo, por isso temos sempre que buscar conhecimento e estudar muito para proporcionar o melhor atendimento, com respeito à vida das pessoas, pois nos entregam o seu maior bem.”.


Antes de assumir o cargo, a Secretária atuava como Diretora Administrativa do Instituto Santa Pelizzari e já foi administradora de dois hospitais. Por isso, ela acredita que sempre deve haver cooperação e parceria na área da saúde. “Tenho certeza que o Hospital Santa Pelizzari, hoje Instituto Santa Pelizzari, continuará sendo parceiro, pois todos temos o objetivo de atender a população da melhor maneira possível. Até porque a união faz com que seja possível realizar um trabalho de excelência.”


A Secretária informou que gostaria de atender às demandas da população não só no atendimento, mas também prestando esclarecimento de dúvidas, recebendo sugestões e críticas através de um canal aberto de atendimento direto, para que a população palmense se sinta mais acolhida com relação às ações da secretaria.


“Muitas vezes a Secretaria de Saúde é criticada, mas acredito que a população entende que nós trabalhamos 24 horas ininterruptas, enquanto outros profissionais param em um determinado momento. Por isso, existe todo um fluxo de atendimento, portanto vai ser criado um canal aberto para atender as demandas de esclarecimentos, críticas e sugestões da população e será respondido diretamente por mim.”


“Quero agradecer a confiança depositada no meu trabalho, espero não decepcionar, pois darei o meu melhor para que consigamos alcançar o nosso objetivo que é proporcionar uma saúde de qualidade para o município. Conto com a ajuda de todos, principalmente das outras secretarias, do executivo da Prefeitura, do Conselho Municipal de Saúde, da 7ª Regional, representante de Estado da saúde e do Instituto Santa Pelizzari.”, concluiu ela.


Galeria de imagens

logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08