CULTURA

“O Céu de Valentim” se apresenta nesta sexta no Centro de Cultura

16/05/2018 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas, em parceria com o Sesi, apresentam novamente mais uma peça do Circuito Cultural Sesi. "O Céu de Valentim" será representada nesta sexta-feira (18), no Centro de Cultura Dom Agostinho José Sartori, a partir das 20h.


O Circuito Cultural, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, tem como foco a difusão de espetáculos de artes cênicas e música. Em 2018, sete projetos foram selecionados por meio de edital, entre eles, o espetáculo “O céu de Valentim”, que iniciou a circulação por 13 cidades do Paraná, no dia 8 de maio. Em todos os espaços, as entradas serão gratuitas, com a opção de ingresso solidário e a doação espontânea de 1 kg de alimento não perecível.


Em “O céu de Valentim”, Eduardo Giacomini e Olga Nenevê encenam a jornada fantástica de um menino que recebe a visita de um anjo e parte em busca de seu pai, na companhia de sua avó. No caminho, carregando todos os seus pertences, eles encontram pistas, conhecem diferentes figuras e entram em contato com difíceis situações, como o medo, o cansaço e as despedidas.


A peça combina projeções durante toda a encenação, com imagens simbólicas, como um elefante, por exemplo, que representa o “despertar” como instrumento de ação ou tomada de consciência; o céu, em diferentes cores, horários e distâncias, ilustra a possibilidade de transcender situações e estados de espírito, além da plenitude de nossas buscas.



Serviço
Teatro: “O céu de Valentim”
Ingresso: Gratuito – doação voluntária de 1kg de alimento não perecível
Local: Centro de Cultura Dom Agostinho José Sartori
Horário: A partir da 20h
Endereço: Av. Clevelândia, 521 – Centro.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08