ASSISTÊNCIA SOCIAL

Centro de Referência inicia comemorações alusivas ao Dia das Mães

10/05/2018 | | Assessoria de Comunicação


Foto: CRAS Centro

A prefeitura de Palmas através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS - Centro) abriram as atividades no mês das mães, nesta última sexta-feira (4). Foram realizadas apresentações do CMEI Zenaide Vivan, Centro da Juventude, estiveram presentes também o cantor mirim Gabriel Alves e Maria Eduarda Terêncio, aluna de canto do professor Luiz Fernando. 


O evento foi realizado no Centro do Idoso e foi possível conseguir doações de várias empresas do município, através de uma parceria de empresa pública e privada. Segundo a coordenadora do CRAS Centro, Bárbara Ruschel realizamos sorteio de brindes às mães, dentre eles foram sorteados 10 vales de dia da beleza, o qual foi realizado na segunda-feira (07).


O Prefeito Dr. Kosmos durante seu pronunciamento disse" Pra nós da administração pública é muito gratificante conseguir proporcionar momentos como este, pois o papel de uma mãe é fundamental na vida tanto dos filhos quanto do marido, sem uma mulher em casa não somos nada, e também parabenizou todas as mamães que se faziam presentes”.


Também contamos com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial  (Senac), que foi onde o dia da beleza aconteceu. No ato foi realizado um trabalho estético com as mães. A oportunidade contribuiu para que as mães pudessem passar as comemorações do seu dia com a auto estima renovada.


A coordenadora do Centro, Bárbara Ruschel, comentou sobre o evento: “Aproveito a oportunidade para desejar um feliz dia das mães a todas as mães de nosso município e fazer um agradecimento àquelas que compareceram e abrilhantaram o evento”.



Compromisso


O Centro de Referência tem o objetivo de fortalecer a convivência familiar e comunitária por meio de serviços de assistência social, os cidadãos são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. Famílias e indivíduos em situação grave de desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros, são atendidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


A equipe do CRAS - Centro é coordenada pela Bárbara Ruschel, juntamente com os seguintes profissionais: Rubiana Terêncio (Assistente Social), Camila Lustosa Mendes Ferreira (Psicóloga), Daniela Toldo e João Mateus Padilha Gois (equipe do Cadastro Único), Tereza Tarabaica (responsável pelas oficinas), Dienifer Grustzmann e Camila Lins (Recepcionistas).



Serviço


O Centro está localizado na Rua Bispo Dom Carlos, número 525, Centro.
A área de abrangência desta unidade são os seguintes bairros: Aeroporto, Aldeia Indígena Cacique Cretã, Cascatinha, Caldeiras, Centro, Divino, Fortunato, Klubegi, Rocio, São José e Santa Cruz.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08