DEPALTRAN

Depaltran esclarece sobre funcionamento de Semáforos na cidade

09/05/2018 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo Google

 O Departamento Palmense de Trânsito, nesta terça-feira (8), falou sobre as mudanças ocorridas no trânsito palmense e explicou, com mais detalhes, a nota de esclarecimento publicada por eles. De acordo com Cristiane Lago “Os dois semáforos pararam de funcionar devido a infração de trânsito. O tráfego de caminhões com cargas altas ultrapassou o limite disponível para o tamanho dos veículos, o que resultou na dilaceração dos cabos e queda do farol.”.


“Como a administração depende de mais de um fornecedor, ou seja, empresas que prestam os serviços de manutenção, é preciso aguardar que estas empresas realizem os reparos de forma correta. Acreditamos que nos próximos dias o problema esteja resolvido, e sábado os semáforos voltem a funcionar normalmente.”.


Ainda de acordo com Cristiane, a partir da próxima semana serão iniciadas as obras de travessias elevadas para pedestres, o que resultará na diminuição da velocidade dos veículos, proporcionando maior segurança aos pedestre e auxílio à educação de trânsito.


As travessias serão implantadas em diversos pontos do município, priorizando as escolas que ainda não haviam sido contempladas com esta obra, pois a administração municipal busca com esta ação aumentar a segurança dos alunos e dos pais que acompanham seus filhos. Posteriormente, outras localidades receberão as adequações. Essas obras proporcionam um ambiente mais moderno, portanto, de acordo com a diretora, onde existiam as antigas lombadas a intenção é confeccionar travessias elevadas.


Estão sendo construídas, também, rotatórias nas proximidades do cemitério Municipal, “estamos confeccionando as rotatórias fixas, para substituir as anteriores que eram feitas de blocos”, relatou Cristiane.


Essas obras permitirão que a cidade apresente um novo layout, que será mais atual e colorido, com um paisagismo composto por flores.


Maio Amarelo
Maio é marcado pelo combate ao acidente de trânsito no município, portanto o Departamento de Trânsito está realizando algumas ações desde o início do mês, “essas ações foram, primeiramente, uma iniciativa da administração municipal por meio do Detran, e agora já temos a grata participação de outras instituições que aderiram à campanha, tais como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.” declarou a diretora.


A agenda que está sendo seguida é do Detran, “então, conforme o calendário fornecido por eles, o Depaltran vai realizar blitz na cidade durante o dia e à noite com o intuito educativo, pois nem todas são fiscalizadoras muitas são somente educativas.”, declarou ela sobre as ações que serão realizadas durante o mês de maio.


“O Departamento está disposto a ouvir a população sobre críticas, informações, denúncias e orientações. Nosso contato direto pode ser efetuado através do telefone: (46) 3262-6484”, concluiu Cristiane.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08