AGRICULTURA

Gastronomia de Palmas será destaque na Feira Estadual de Bezerros

11/04/2018 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Portal RBJ

A gastronomia será um dos destaques da 41ª Feira Estadual de Bezerros e a 1ª AgroPalmas, de 12 a 15 de abril no Parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira (Pé Vermelho) de Palmas, no Sudoeste do Paraná. A programação do tradicional evento está ampliada este ano com shows de artistas de renome nacional, parque de diversões, voos panorâmicos, exposições de cavalos crioulos, máquinas e implementos agrícolas e muito mais.

O Festival Gastronômico da Feira de Bezerros será concentrado na área gastronômica e no restaurante do Parque de Exposições. Nos locais, os visitantes poderão degustar receitas típicas da culinária de Palmas feitas a base de maçã, trutas, pinhão e carneiro e japonesa, lanches e bebidas em geral. "Serão servidos pratos para agradar todos os paladares", afirma a comissão organizadora do evento.

Estão confirmados para o evento o Martikaias, que ficará responsável pelo restaurante do Parque de Exposições. No espaço gastronômico ficarão o Empório Gastro Chopp, a Acenb (Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira), o Favorito Lanches, Delícias de Palmas (pão de queijo), Marechal Sanduicheria, RT Burguer, Frantiesco (Churros), Genésio (Creeps) e Heitor de Fabris (morangos hidropônicos, aperitivos e tábua de carnes). As bebidas ficarão por conta da Mari da Colônia.

Panorama
A abertura da Feira Estadual de Bezerros e AgroPalmas está programada para às 19h30 desta quinta-feira (12), seguida de um apresentação especial de dança tradicionalista da Invernada Artística Mirim do CTG Campos de Palmas. Logo após acontece o primeiro show do evento, no palco principal, com o cantor tradicionalista Paulinho Mocelin.

A programação prevê ainda quatro grandes shows - Ataíde & Alexandre na sexta-feira(13), Yago & Santiago no sábado (14) e no domingo (15), a partir das 17h, César Menotti & Fabiano. Também está prevista uma apresentação especial, no domingo à tarde, da Banda Sinfônica - Banda Jovem de Guarapuava. O acesso ao Parque e as apresentações é gratuito.

A feira terá dois leilões, segundo Ademir Hoinaski e Bruno Barzotto, integrantes dos núcleos de criadores das raças Cara Branca (Hereford e Braford) e Caracu. O primeiro, a partir das 19h30 do sábado, vai colocar a venda animais puros da raça caracu. O segundo, a partir das 14h de domingo, será de gado geral. A expectativa, de acordo com eles, é comercializar mais de 700 cabeças de gado.

Outra novidade da Feira este ano é a 1ª Exposição Morfológica, em parceria com os Amigos do Crioulou, que terá participação de mais de 100 cavalos crioulos. O evento, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril, terá como técnico responsável Adolfo José Martins Neto e jurado Alexandre Araujo. Os prêmios em dinheiro, aos melhores de cada categoria, vão de R$ 300 a R$ 700.

Aniversário
A Feira Estadual de Bezerros, promovida pela Prefeitura em parceria com os núcleos de criadores das raças Caracu e Cara Branca e Palmas Esporte, integra a programação dos 139 anos de emancipação de Palmas. As atividades alusivas ao aniversário do município terão ainda a 36ª Corrida Rústica, a partir das 14h do sábado, na praça central, com participação do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.

O encerramento da programação dos 139 anos de Palmas acontece no dia 28 (sábado), com a abertura oficial do CineTeatro no Centro de Cultura Dom Agostinho José Sartori. A sessão, aberta à toda população, é gratuita e terá início às 19h30.

SERVIÇO:
41ª Feira Estadual de Bezerros e 1ª AgroPalmas – Palmas – Paraná
Dias e horários: 12, 13, 14 e 15 de abril, com atividades nos períodos diurno e noturno
Local: Parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira (Pé Vermelho)
Informações (46) 3263-7000 ou no site www.pmp.pr.gov.br


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08