ESPORTES

Time de Jaraguá do Sul vence Torneio de Verão de Pesca de Palmas

06/02/2018 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Ronildo Pimentel

A equipe Monster3x, de Jaraguá do Sul (SC), venceu no último fim de semana (03 e 04 de fevereiro), o 1º Torneio de Verão de Pesca ao Black Bass de Palmas, no Sudoeste do Paraná. O time, integrado por Bruno Burian, Flavio Quadros e Gilnei Ferrari, somou 330,000 pontos, contra 323,617 da segunda colocada (Serra Fishing Team) e 296,472 da terceira colocada (Giovani Dalanhol, Paulo Trevisan e Juninho).

O 1º Torneio de Pesca de Verão contou com a participação de 87 competidores de 32 equipes de quatro estados - São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Durante o torneio, que começou na tarde de sábado (03) e terminou no final da manhã de domingo (05), foram fisgados mais de 130 exemplares do Black Bass .

Os exemplares, após terem conferidos peso e tamanho, foram devolvidos ao lago. O maior exemplar, segundo Rodrigo Moraes, da Associação Bass Anglers Club, tinha 46,4 centímetro de comprimento e foi fisgado por Antônio da equipe de Curitiba.

"A primeira edição de verão foi um sucesso. Esperamos que continue sendo assim e convido todos para participarem do Desafio de Inverno deste ano”, disse Rodrigo. Palmas atualmente é conhecida como a Capital Nacional do Black Bass e no ano passado sediou o V Desafio de Inverno de pesca ao Black Bass, que ganhou transmissão pela FishTV, maior canal de pesca esportiva da América Latina.

A edição de verão de acordo com Rodrigo Keppen, superou as expectativas e foi um sucesso. “Os competidores, expectadores e nós, da organização, ficamos muito contentes com o desempenho e queremos melhorar ainda mais”, informou.

Ainda de acordo com Keppen, o maior diferencial deste ano foi o clima, que ao contrário do Desafio de Inverno, não possuía tanto vento e a temperatura estava mais elevada, facilitando ainda mais a fisgada dos peixes.

“Existe uma grande diferença em você entrar no lago e pescar sozinho para entrar e competir com outras 87 pessoas, o clima de concorrência torna tudo mais legal”, finalizou.

Contexto
O Black Bass (Micropterus salmoides) é conhecido pela força e agressividade que o colocam entre os peixes mais apreciados da pesca esportiva em água doce. Além da resistência na fisgada, a espécie também chama a atenção pelos saltos que dá na superfície da água.


Galeria de imagens

logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 13:00