BOMBEIROS

Câmara reconhece alcance social de projeto de Bombeiros de Palmas

06/02/2018 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Josiani Almeida

A Câmara de Vereadores entregou, na noite desta segunda-feira (05), moção de aplausos à 3ª Seção de Bombeiros de Palmas, no Sudoeste do Paraná. A homenagem é um reconhecimento pela implantação, no início de 2017, do Moldando o Futuro, projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação, para levar estudantes a conhecer a sede da corporação.

A moção, aprovada por unanimidade pelos vereadores, foi proposta por Izaias Mikilita devido ao excelente resultado que o projeto vem apresentando. A iniciativa aproximou da corporação, mais de 1,2 mil estudantes de turmas do Ensino Fundamental de Palmas.

Os estudantes foram levados para conhecer as instalações do Corpo de Bombeiros, toda a estrutura disponível, além de ver de perto a realidade do trabalho de um Bombeiro, com instruções teóricas. No local, as crianças passaram por um treinamento prático e vivenciaram atividades com os uniformes utilizados para combate a incêndio

“O projeto colheu excelentes frutos. Em seis meses de implantação, nos trouxe resultados animadores e espero que realmente tenhamos contribuído para a formação das crianças”, ressaltou o comandante da 3ª Seção de Bombeiros, primeiro tenente Guilherme Picolotto.

A iniciativa voltará a ser realizada em março de 2018, levando mais alunos para conhecer a estrutura. Ao final da experiência, cada um recebe uma réplica do caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate.

“Todos estão muito felizes por essa homenagem. Nos faz ter a certeza de que estamos fazendo as coisas da forma correta, ajudando toda população da maneira mais bonita, através das crianças”, disse Picolotto.

Motivação
A secretária de Educação, Professora Joseana Nicolaou, destacou a importância que o momento tem para os alunos e o quanto é gratificante proporcionar a eles um momento de lazer aliado a aprendizado. “Os estudantes participaram muito bem das atividades e se mostraram atentos a cada movimento que o Bombeiro palestrante fazia”, ressaltou.

O projeto busca incentivar a formação de crianças e adolescentes, além de ressaltar a importância da instituição para a população atendida. Partindo deste contato mais próximo, afirma o comandante, resultou na diminuição de trotes e do número de ocorrências ocasionadas pela falta de orientação.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08