INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Palmas é a 2ª no ranking de jovem no primeiro emprego no Sudoeste

22/12/2017 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação Google

A Agência do Trabalhador de Palmas garantiu, de janeiro a novembro de 2017, a segunda melhor colocação de jovem aprendiz ao mercado de trabalho no Sudoeste do Paraná. No período, foram inseridos, no primeiro emprego, 69 adolescentes para atuar em diversas funções. Pato Branco, primeiro na região, encaminhou 135 adolescentes.

Em todo o Estado, Palmas ficou na 14ª posição no total de encaixes nos 11 primeiros meses do ano. Os dados fazem parte do balanço da Produção do Programa Jovem Aprendiz de Janeiro a Novembro de 2017, divulgado esta semana pela Secretaria Estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.

De acordo com Cristian Galli, responsável pela Agência do Trabalhador de Palmas, as vagas disponíveis para jovem aprendiz este ano eram para cargos em fábricas, frigorífico, repartições públicas e comércio. No período, segundo ele, foram realizadas 1.231 IMO's, que significa Intermediação de Mão de Obra, para jovens.

"O Programa do Jovem Aprendiz é muito importante para a inserção de jovens sem experiência no mercado de trabalho", disse Galli. A a iniciativa representa a primeira possibilidade do primeiro emprego. "É uma oportunidade de transformação social do jovem e seu futuro profissional e para melhorar a renda de sua família", destacou.

Os investimentos dedicados a estes jovens se revertem em benefícios para ele, empresas e à sociedade em geral. "Uma vez que os jovens estiverem introduzidos na realidade do mercado de trabalho, poderão se destacar como um futuro talento de acordo com o acompanhamento que receba de seu gestor e do desempenho que venha a apresentar", analisou Galli.

Detalhamento
A partir de 2018, a Secretaria Estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, irá informar o número de jovens na faixaetária do Programa Aprendiz em cada município, com base nos dados do CAGED. A informação é da Coordenadora de IMO, Angela de Fátima Grande Carstens.

"Parabenizamos aos que apresentaram os melhores resultados tendo em vista tratar-se de um Programa que tem como objetivo a inserção de jovens sem experiência profissional no mercado de trabalho constituindo-se numa excelente ferramenta de inclusão social", disse Angela, em mensagem enviada a Agência do Trabalhador. Ela se colocou à disposição das Agencias que ainda não executam o Programa.

Mais informações sobre este programa e outras vagas de emprego podem ser obtidas diretamente na Agência do Trabalhador de Palmas. O órgão está localizado na Avenida Coronel José Osório, 743 - Centro.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08