EDUCAÇÃO

Meta 1 vai ampliar oferta de Educação Infantil em CMEIs de Palmas

06/12/2017 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Ronildo Pimentel

A Secretaria de Educação de Palmas, no Sudoeste do Paraná, emitiu um alerta aos pais e responsáveis sobre a importância do ingresso na escola, para crianças de quatro a cinco anos de idade. O critério está estabelecido na Meta 1, em vigência no Plano Nacional de Educação (PNE).

A rede de Educação Infantil de Palmas é formada por 15 Centros Municipal de Educação Infantil (CMEI's) - 11 em prédios individuais e quatro anexos às escolas da rede pública municipal. De acordo com a chefe de Divisão de Formação Continuada, Indianara Bringhenti, são atendidas aproximadamente 1,7 mil crianças de zero a cinco anos.

“A Meta 1, que está sendo aplicada em todo o país, tem como objetivo ampliar a oferta de educação infantil em creches", ressaltou a secretária de Educação de Palmas, Professora Joseana Nicolaou. "Dessa forma, é possível atender, no mínimo, 50% das crianças até os três anos”, frisou.

Além da inclusão, afirma a secretária, a Meta 1 busca também estimular o acesso á educação em tempo integral, para todas as crianças de zero a cinco anos. "Vale lembrar que isto já está estabelecido nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil", disse.

“Para trazer mais crianças desta faixa etária para as escolas, se prevê que o município promova uma busca ativa por esse alunos com esta idade", informou Professora Joseana. As buscas, segundo ela, devem ser realizada em parceria com órgãos públicos de assistência social, saúde e proteção à infância, preservando o direito de opção da família em relação às crianças.

"As crianças que ingressão as escolas merecem o atendimento de qualidade, por isso, a Educação de Palmas está investindo na formação inicial e continuada dos profissionais, garantindo a qualidade na educação", finalizou Professora Joseana.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30