SAÚDE

Vigilância em Saúde fiscalizou os mercados e frutarias de Palmas

05/12/2017 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Vigilância em Saúde

A equipe da Vigilância em Saúde promoveu, nesta segunda-feira (04), uma ação nos mercados e frutarias de Palmas, no Sudoeste do Paraná. A iniciativa teve como base uma nova norma, que obriga os estabelecimentos a identificar a procedência de frutas, verduras e legumes nas gôndolas e bandejas.

A busca pelo controle dos produtos que são comercializados em Palmas vem sendo bem aceita pela população. De acordo a chefe da Vigilância em Saúde, Karine Tobera, a medida visa garantir mais segurança e qualidade dos alimentos comercializados, tanto no varejo como no atacado.

Nesta primeira etapa, a exigência vale para dez alimentos de origem vegetal: banana, cebola, cenoura, couve-flor, laranja, maçã, morango, repolho, tomate e uva. Nos próximos dois meses, as equipes de saúde promoverão uma série de atividades educativas para esclarecer dúvidas de consumidores, comerciantes e produtores.

Os proprietários e colaboradores dos estabelecimentos visitados receberam materiais educativos e de orientação à população sobre a nova norma, informou a médica veterinária Andriele Predebon. "Nesses primeiros 60 dias, vamos atuar ainda na orientação de todos os envolvidos na cadeia produtiva sobre o papel de cada um neste processo”, disse.


Galeria de imagens

logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30