NATAL

Portal Natalino é a atração da Rua Bispo Dom Carlos em Palmas

05/12/2017 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Josiani Almeida

Um grupo de lojistas da Rua Bispo Dom Carlos lançou, nesta segunda-feira (04), uma ação inédita para contribuir com a decoração do "Natal dos Ventos - Fábrica de Sonhos" de Palmas, no Sudoeste do Paraná. Eles se uniram para montar o "Portal Natalino" com uma decoração personalizada, que chama a atenção de quem percorre o espaço.

A ideia, segundo os lojistas, é mostrar que a rua entrou no clima natalino com o pé direito, complementando a decoração da Praça do Senhor Bom Jesus, no centro de Palmas. Os comerciantes buscam reerguer o setor e acelerar a economia neste período do ano, que é conhecido pelo consumo.

Para incentivar os compradores, os lojistas entregarão aos consumidores uma fita das cores representativas do Natal - branco, amarela, verde, vermelha e azul. O diferencial da decoração é o portal de entrada, produzido em parceria para atrair a atenção da população.

Além de árvore de alusiva, outra novidade é tela de desejos. No local, os clientes poderão amarrar as fitas recebidas durante as compras em uma das lojas, e fazer seu pedido de natal. A decoração foi inspirada na Passerelle des Arts, localizada em Paris (França) e conhecida por ser repleta de cadeados.

"Cada vez mais queremos colocar o espírito natalino nos moradores de Palmas. Queremos tornar o natal ainda mais bonito em Palmas", ressaltou o proprietário do Restaurante Martikaias, Vanderlei Zambonin.

Contexto
O grupo é formado pelos proprietários das lojas Rede Master Farma, Elegância Modas, Top By Hering, Restaurante Martikaias, Catedral do Senhor Bom Jesus, Panificadora Bom-bom, Trilhagem e C & Cia Caçula. A intenção é, no próximo ano, conseguir a adesão de mais comerciantes na iniciativa.

"Este foi o primeiro ano que decoramos a rua. A parceria foi muito boa. Agradecemos a Prefeitura por nos chamar para a reunião e mostrar o projeto de Natal, pois foi assim que despertou nosso interesse de complementar e participar deste momento maravilhoso", declarou Zambonin.

A lojista Rosane Gobbi aproveitou o momento para ressaltar o que cada cor representa. "A branca é paz, a amarela é dinheiro, a vermelha é paixão, a azul é saúde, a verde é a esperança que é o que nós todos precisamos", disse.

Zambonin também agradeceu o apoio que recebeu dos colaboradores que não estavam presentes na cerimônia de abertura e ajudaram muito na realização do portal. São eles: Marini Compensados e Marini Bem Viver, Giovane Desanoski, Marcenaria Cedro do Líbano, LM madeiras, Fapolpa, Telefônica, Oi Telefonia e Chaveiro-eletricista.

Rosane Gobbi também aproveitou para agradecer a todos e afirmando que este foi o primeiros dos muitos anos que estão por vir. "Tenho certeza que nós, os lojistas, não vamos deixar esta Fabrica de Sonhos morrer", concluiu.

O prefeito Dr. Kosmos Nicolaou gostou da iniciativa. Segundo ele, é muito importante a adesão dos lojistas ao Natal de Palmas. "Ficamos felizes deles trabalharem em harmonia para a realização deste portal", disse.

E concluiu: "Desejo que o Senhor abençoe todos os envolvidos com muita saúde, determinação e força de vontade para que no próximo ano as realizações e conquistas sejam ainda maiores”.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30