Educação compra 5,4mil kits para alunos da rede pública de Palmas

05/12/2017 | | Assessoria de Comunicação

Foto: Josiani Almeida

A Secretaria de Educação recebeu, nesta quarta-feira (29), 5,4 mil kits que serão distribuídos em 2018 aos estudantes da rede pública municipal de Palmas, no Sudoeste do Paraná. Os materiais foram adquiridos com recursos próprios, através de uma licitação do Fundo Nacional de Educação (FNDE).

No  total, são 1,1 mil kits destinados aos estudantes do Ensino Infantil e 4,3 mil para a escolas do Ensino Fundamental, com investimento superior a R$ 156,7 mil. "Vamos distribuir estes materiais para os estudantes das escolas da área e do interior de Palmas", disse a secretária de Educação, Professora Joseana Nicolaou.

"Estou certa que estes materiais farão a felicidade das crianças e vão melhorar seu desempenho no aprendizagem em sala de aula", frisou Professora Joseana. Ainda de acordo com a secretária, a compra dos kits é um incentivo para professores.

Cada unidade conta com dois cadernos, uma caixa de lápis, uma caixa de canetinhas coloridas, uma caixa de massas de modelar, píncel, régua, borracha, cola e apontador. "Vamos realizar a entrega já no início do ano letivo de 2018", completou a Professora Joseana.