ASSISTÊNCIA SOCIAL

Instituições iniciam campanha contra a esmola nas ruas de Palmas

14/11/2017 | | Assessoria de Comunicação


Fotomontagem: Josiani Almeida

“Um não que transforma”. Este é o mote da campanha lançada esta semana pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Conselho Tutelar, contra a doação de esmola em Palmas, no Sudoeste do Paraná. A intenção é alertar e conscientizar a população a não colaborar com ajuda em dinheiro para crianças e adolescente pedintes na rua.

As ações serão realizadas diariamente pelas ruas de Palmas, onde os colaboradores farão a entrega de folders da campanha, abordagens e entrevistas com os moradores em situação de rua. Nos encontros serão oferecidos aos abordados, quando de outras regiões, a possibilidade de retorno a cidade de origem ou encaminhamento para entidades assistenciais.

Segundo o Conselho Tutelar, será feita também a colocação de placas por toda a cidade como um apelo da campanha. "Pois o caso é grave e merece uma atenção urgente e já", ressalta o conselheiro Rudinei Freitas de Souza .

A conselheira Alessandra Oliveira Gianellini, diz existe uma grande preocupação com as crianças e adolescentes pedintes. "As pessoas que estão fornecendo a ajuda em dinheiro, pensam estarem fazendo o bem, mas na verdade estão colaborando para o presente e não pensam em um futuro para essas crianças”, afirmou.

Segundo Daniel Regis, responsável pelo Creas de Palmas, tudo vem sendo feito com muito cuidado e respeitando sempre a vontade de cada cidadão. "Nenhuma ação forçada, as decisões são espontâneas e a Prefeitura apenas está auxiliando para que as pessoas ter mais orientações gerais sobre este assunto", disse.

A diretora de Assistência Social, Marli Mayto, reforça o apelo à população para que se mantenha firme no propósito de não dar esmolas. "Desta forma, estas pessoas ficarão motivadas a buscar apoio nos serviços sociais que o município oferece", ressaltou.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30