Vigilância em Saúde realiza 250 exames na praça central de Palmas

13/11/2017 | | Assessoria de Comunicação

Foto: Vigilância em Saúde

A Vigilância em Saúde realizou sábado (11), aproximadamente 250 exames em ação na Praça Bom Jesus, no centro de Palmas, no Sudoeste do Paraná. A iniciativa, em conjunto com Rotary Club, é alusiva ao “Dia Mundial de Diabetes”, comemorado em 14 de novembro.

A procura pelos exames começou logo pela manhã. Na tenda da saúde, a população recebeu testes para verificar a diabetes, hipertensão e glicemia capital, recebeu orientação sobre saúde, aferição arterial. Durante todo o período, foi realizada uma panfletagem educativa.

A Vigilância Sanitária e Epidemiológica, de acordo com a chefe da Divisão, Karine Tobera, está preocupada com a saúde da população. "Aproveitamos para fazer uma panfletagem sobre a dengue. Já que o verão está se aproximando, estamos tentando prevenir de várias formas a população", disse.

A preocupação do setor é como conseguir atingir toda a população para realizar os exames que o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza. "Esta ação foi para isto, já que muitos não conseguem ir até o PAM (Pronto Atendimento Municipal) para o atendimento, devido ao horário de trabalho e as rotinas do dia a dia", disse.

Karine comemorou o número de atendimentos realizados. "Estamos muito felizes em conseguir levar este tipo de atendimento para pontos mais estratégicos e assim conseguir atingir a nossa população, que muitas vezes não se preocupa com a saúde".

A chefe da Vigilância em Saúde aproveitou para agradecer a parceria com o Rotary Club. "Esperamos repetir mais ações como esta", concluiu Karine.