PALMAS

Natal dos Ventos vai criar uma Fábrica de Sonhos em Palmas

16/11/2017 | | Assessoria de Comunicação


A Prefeitura divulgou na manhã desta sexta-feira (10), a programação do Natal dos Ventos que vai criar a Fábrica dos Sonhos de Palmas, no Sudoeste do Paraná. As atividades, que serão abertas no dia 02 de dezembro, foram apresentadas durante reunião com comerciantes que atuam na cidade.


A programação do Natal dos Ventos - Fábrica dos Sonhos vai durar 11 dias e contará com desfile natalino e decoração diferenciada da Praça do Senhor Bom Jesus. "Vamos fazer um Natal para todos e transformar o centro de Palmas numa grande fábrica de sonhos", disse o prefeito Dr. Kosmos Nicolaou.


De acordo com ele, as atividades foram pensadas para agradar toda a população de Palmas e da região. “Quando fizemos a reunião para definir os detalhes, pensamos nos 48,3 mil moradores e também nos visitantes, que viverão um mês dentro de um verdadeiro sonho de Natal”, disse.


"Vamos todos trabalhar e esperamos que todos tenham um grande Natal, com ótimas vendas", afirmou Dr. Kosmos. Que completou: "A Prefeitura está de portas abertas, queremos atender todos. Palmas vai crescer, precisa crescer para melhorar a qualidade de vida da população".


Projeto conjunto
A programação do Natal de Palmas envolveu os departamentos de Turismo, Indústria e Comércio e Administração, Gabinete e a Divisão de Cultura da Secretaria de Educação. A intenção é usar a decoração natalina para transformar a praça central num atrativo para moradores, turistas e visitantes.


De acordo com a diretora de Indústria e Comércio, Fabiola Delavy, é muito importante aproveitar o momento para levar o espírito de Natal para toda a cidade. “Neste ano, nosso plano é decorar a praça e realizar a programação lá, mas o nosso projeto prevê uma expansão gradual e a cada ano nosso Natal ficará maior", disse.


"Acreditamos que daqui a três anos, toda a cidade esteja decorada e realmente Palmas vire uma fábrica de sonhos”, completou Fabíola. A diretora de Turismo, Carine Ambrósio, ressaltou a importância da programação para dar opções de lazer e movimentar o turismo ede Palmas. "Esperamos, com estas atividades, atrair moradores das ciddes da região", disse.


Contexto


A programação srá aberta dia 02 de dezembro (sábado), com um desfile natalino reunindo as escolas da rede pública municipal, grupo de idosos e a tão esperada chegada do Papai Noel.


No dia 05 (terça-feira), o Colégio Bom Jesus, irá promover apresentações culturais no Palácio do Bispo. Na quarta-feira (06), o Colégio HBC vai apresentar-se em frente ao Banco Bradesco.


A Escola Municipal Nascer para Arte, irá se apresentar na quinta-feira (07), no Centro de Cultura Dom Agostinho José Sartori, com danças e canções natalinas. O ato será aberto à toda população. Nos dias 08 e 15, o Coral Sonar irá realizar as apresentações de músicas em frente ao Museu Municipal, no dia 09 A Família Paganini estará cantando na Praça do Senhor Bom Jesus.


A programação continuará no dia 14, com apresentação do Grupo de Dança Sintonia do Corpo na Praça central, no dia 16, a Escola de Arte, estará na Praça, com a fanfarra reproduzindo músicas Natalinas e por fim, nos dias 21 e 22, A Banda de Papai Noéis estará em Palmas, levando a alegria do Natal para toda a cidade.


Comerciantes aprovaram a programação do Natal de Palmas


A maioria dos comerciantes que participou da reunião aprovou a programação do Natal dos Ventos - Fábrica de Sonhos de Palmas. De acordo com a proprietária do Hotel Ancelf, Marlene Keller, o feriado de 2018 será encantado. “Fiquei muito encantada com o projeto desse ano, tenho certeza que será um sucesso”.


A proprietária da Pinte e Borde Loja e Ateliê, Lia Tronco, destacou a importância que o Natal tem para o comércio, período do ano em que as vendas estão mais aceleradas, devido ao recebimento do 13º salário e férias, valor que é usado por muitas pessoas para comprar presentes para seus familiares e amigos.


“Nesse momento o comércio e prefeitura devem se unir, assim conseguiremos movimentar ainda mais a economia em nossa cidade” destacou.


O gerente bancário Volny de Oliveira, também lembrou da importância que a época do ano tem para o comércio local e fez um apelo para que a população permaneça na cidade nesta época.


Programação do Natal


02/12 - Abertura Oficial do Natal
Desfile, Show Pirotécnico e Chegada do Papai Noel


05/12 - Apresentação Natalina do Colégio Bom Jesus - BJ.
Local: Palácio do Bispo


06/12 - Apresentação Artística do Colégio HBC  
Local: Banco Bradesco


07/12 - Apresentação de uma Peça de Teatro Natalina da Escola Nascer para Arte
Local: Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori


08/12 - Apresentação do Coral Municipal e Escola Sonar
Local: Museu José Alexandre Vieira - Praça Bom Jesus


09/12 - Apresentação Artístca com "Familia Paganini"
Local: Praça Senhor Bom Jesus


14/12 - Apresentação Artística com "Sintonia do Corpo"
Local: Praça Senhor Bom Jesus


15/12 - Apresentação do Coral Municipal e Escola Sonar
Local: Museu José Alexandre Vieira - Praça Bom Jesus


16/12 - Apresentação da Fanfarra da Escola Nascer para Arte.
Local: Praça Senhor Bom Jesus


21/12 - Banda de Papais Noéis nas ruas da cidade


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30