DEPALTRAN

Depaltran implanta rotatória em cruzamento no Santuário em Palmas

10/10/2017 | | Assessoria de Comunicação

Foto: Josiani Almeida

O Departamento Palmense de Trânsito (Depaltran) iniciou, na última semana, a implantação de uma rotatória no cruzamento das ruas Padre Aquiles Saporiti e Benjamin Constant, na região do bairro Santuário, em Palmas. O local, ao lado do Cemitério Municipal, receberá ainda ilhas para direcionar o fluxo de veículo.

A intervenção, segundo a diretora do Depaltran, Cristiane Lago, foi necessária devido ao grande fluxo de veículos no cruzamento. "A sinalização no local, que é bem amplo, foi alterada para melhorar a percepção dos condutores e pedestres", disse.

Com as obras da rotatória, o Depaltran providenciou placas sinalizatórias e também pinturas na pista, incluindo faixas de pedestres. "Esperamos com estas obras garantir mais segurança tanto para os condutores como para as pessoas que transitarem por aquela região", ressaltou Cristiane.

O Depaltran, ainda segundo ela, irá instala rotatórias e ilhas para controlar o fluxo de veículos em outros cruzamentos da região do Santuário. "Estamos identificando os pontos de grande novimento, principalmente aqueles que receberam asfalto recentemente, e oferecem risco para condutores e pedestres", concluiu.