ESPORTES

Atletas de Palmas representam o Paraná no Brasileiro de Karatê

10/10/2017 | | Assessoria de Comunicação


Um grupo de atletas da Associação Fênix de Palmas representou o Paraná, no último sábado (07), no Campeonato Brasileiro de Karatê WADÔ-RYU, em São Paulo (SP). A competição, no Ginásio do Palmeiras, Complexo Allianz Parque, contou com a participação de atletas de diversos estados do país.


Palmas contou com três atletas no campeonato - Bruno Walmor de Moraes Barbosa, Matheus Pontes Taques e Wilmar Carlin, de 14 anos. O professor e também atleta Matheus, faixa preta 1º Dan, conseguiu o 4º Lugar no Katá individual.


Na modalidade Kumitê (Luta) em equipe. Matheus e Bruno juntamente com mais um atleta de Coronel Vivida, garantiram o 2º lugar para o Paraná, disputando a final contra o Estado anfitrião.


De acordo com Priscila Taques, professora responsável faixa preta 2º Dan, o Karatê não é só uma Arte Marcial, é um estilo de vida. "É inseparável da maneira como você vive a sua vida. Todas as lições são focadas não só em melhorar suas capacidades físicas, mas também seu estado mental e emocional”, disse.


A Associação Fênix, equipe e atletas, agradecem o apoio que tem recebido dos patrocinadores e principalmente da Prefeitura de Palmas, que através do Departamento de Esportes e Secretaria de Educação, possibilitaram a participação dos mesmos neste grande evento.


Elisabete Dias, chefe da Divisão de Esportes, completa dizendo que é uma satisfação poder ver o empenho de atletas locais. "Sem contar que é a realização pessoal de cada um trazer para nosso município as medalhas suadas, mas com gosto de vitória ”.


Galeria de imagens

logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30